Querida(o) Inscreva-se. Vamos divulgar no país e países de língua portuguesa. Lançado hoje em 28/03/2020 após intensos 5 dias, ainda em construção com funcionalidades previstas como instrumentos validados para rastreamento de sintomas depressivos, estresse percebido e auto estima, além do diário já disponível, uma resgate ao registro memorial de tempos passados... O app faz interface com o instagram, Blogger, google forms, ainda em implantação: Somos: um grupo de pesquisa – “Ações promocionais de atenção à grupos humanos em saúde mental e saúde coletiva” - profissionais enfermeiros, professores, estudantes da graduação e pós-graduação em Enfermagem comprometidos com os princípios doutrinários e operacionais do Sistema Único de Saúde – SUS. Podemos falar sobre saúde mental com informações simples e objetivas baseado em evidências científicas e da larga experiência em pesquisas, ensino, extensão e vivência nos nívies de complexidade dos serviços de saúde. Criamos o App.APASMC.Covid-19  https://covide19br.bubbleapps.io/


Comentários

  1. De forma prática e breve considera-se que uma pessoa mentalmente saudável possui as seguintes caracterísiticas quando: está em paz com a própria identidade e com os sentimentos; orientada em relação ao futuro, e é capaz de se manter produtiva; disposição mental que lhe permite conviver bem com o estresse, o medo, a tristeza, dentre outras; capacidade de perceber a realidade sem distorções e ainda manter a empatia; capacidade de trabalhar, amar e divertir-se, ao mesmo tempo em que continua sendo uma pessoa eficiente na resolução de problemas. Nesse sentido, algumas sugestões de melhoria da saúde mental:
    Dicas do APASMC para manter-se mentalmente saudável:
    Do ponto de vista psicossocial
    - Aceitar-se com confiança;
    - Analisar seus pontos fortes e suas limitações;
    - Autoconsciência;
    - Capacidade para servir como exemplo;
    - Definir objetivos diários e capazes de serem executados, mesmo mediante da restrição;
    - Determinar o motivo e razões para se manter mentalmente saudavel;
    - Esclarecer seus valores;
    - Explorar seus próprios pensamentos e sentimentos;
    - Motivações;
    - Obter dados sobre si armazenados no ciclo da vida;
    - Planejar o encontro do futuro com a liberdade;
    - Senso de ética e responsabilidade;
    Do ponto de vista prático
    Confira as dicas Comissão de Saúde Mental da UFRN:
    - Seja seletivo nas informações que recebe. Atualize-se apenas por fontes confiáveis e separe um período do dia para fazer essa atualização.
    - Não leia tudo que chega nas suas redes sociais. O excesso de informação pode custar caro para sua saúde mental.
    - Planeje suas atividades diárias: tente fazer aquilo que gere prazer. Procure descobrir tarefas prazerosas que possam deixar seu dia mais agradável.
    - Deixe sua mente produtiva: separe livros para uma boa leitura, assista a filmes interessantes.
    - Amplie sua rede de apoio social online: identifique recursos tecnológicos que possam conectar familiares, amigos e colegas.
    - Seja criativo: cozinhe, escreva, pinte e borde. Descubra novas formas de comunicar com seus filhos, sobrinhos e crianças vizinhas.
    - Seja empático e prestativo: olhe ao seu redor se existe algum idoso que precise da sua ajuda.
    - Faça exercícios físicos em casa. Existem alguns aplicativos que podem auxiliar nos exercícios.
    - Durma bem. Hidrate-se e tenha uma alimentação saudável.
    - Fique atento aos seus sentimentos e necessidades e recorra aos amigos ou mesmo a um profissional da saúde mental, se necessário.

    ResponderExcluir
  2. Aplicativo oferece orientação para quem está em isolamento - Noticiado pela AGECOM/UFRN - https://ufrn.br/imprensa/noticias/34675/aplicativo-oferece-orientacao-para-quem-esta-em-isolamento

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas