Pesquisar este blog
Somos: Um Blogger denominado Calabouço do Saber criado em 2009. Este é o nome de fantasia para o “Ações promocionais de atenção à grupos humanos em saúde mental e saúde coletiva”. Cadastrado em 2010 no Diretório de Grupos do CNPq e certificado pela PROPESQ/UFRN. Somos: profissionais enfermeiros, professores, estudantes da graduação e pós-graduação em Enfermagem comprometidos com os princípios doutrinários e operacionais do Sistema Único de Saúde – SUS.
Postagens mais visitadas
Como reformular a publicação científica para enfrentar a crise da avaliação por pares
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
No campo da saúde mental o cérebro com suas partes, produzem a vida mental (saúde-doença) formam um todo, essas partes são ligadas por neurotransmissores emitem informações neuroperceptivas a partir dos cinco sentidos básicos do ser humano: visão, audição, tato, olfato e paladar. Estas, de uma maneira geral, organizam as funções psíquicas ou mentais, como orientação no tempo e espaço, vivência do eu no enfrentamento das situações e resoluções durante os ciclos da vida. Nessa estrutura cerebral existem as funções psíquicas ou mentais, dentre elas, as que iremos conversar sobre: Ansiedade; Solidão; Sono; Tristeza; Vontade. Cuidados: alimentação, aspectos religiosos, cuidados gerais. Assim, pergunta-se: Qual o impacto na vida da pessoa na obrigatoriedade do confinamento frente a pandemia declarada pela OMS, Covid.19? O texto é autoral e livre sendo respeitado o conteúdo, a validade, a idedignidade e a confiabilidade dos seguintes autores:
ResponderExcluirAlguns sentimentos e emoções são considerados normais podem ter implicações psicopatológicas conforme a intensidade e o contexto no qual surgem e se desenvolvem. Tambén, dizem respeito ao afeto como a qualidade e o tônus emocional que acompanha uma idéia ou representação mental. Fenômenos semelhantes que ocorrem em todas as pessoas. De modo geral, todo homem sente fome, sede (alimentaçao e ingesta de líquidos), vontade, sono, solidão, ansiedade, angústia, medo, tristeza, dentre outros. Assim, mostrar a diferença entre pensamentos e sentimentos (pensamentos são as idéias que aparecem através das palavras, figuras e imagens, e sentimentos são as emoções como tristeza, raiva e ansiedade).